Viver

Fátima estreia em Abril com Harvey Keitel, Joaquim de Almeida, Sónia Braga e Goran Visnjic

23 fev 2020 12:00

Filme teve um orçamento de 11 milhões de euros

O filme Fátima rodado em Setembro, na Tapada Nacional de Mafra, Sesimbra, Cidadelhe (Pinhel) e Tomar chegará às salas de cinema nacionais no dia 30 Abril. 

A produção italo-americana realizada por Marco Pontecorvo contou com 70 actores americanos, brasileiros, espanhóis e portugueses e 2500 figurantes, com um orçamento de 11 milhões de euros. 

Joaquim de Almeida, Lúcia Moniz, a brasileira Sónia Braga - que interpretará irmã Lúcia –, Goran Visnjice, o conhecido actor americano Harvey Keitel, num papel secundário, os "pastorinhos espanhóis" Stephanie Gilé (Lúcia), Alejandra Howardé (Jacinta) e Jorge Lamelasé (Francisco) compõem o grupo de protagonistas, 

Segundo a sinopse, Fátima é um filme que relata o poder da fé... Em 1917, Lúcia, uma pastora de apenas 10 anos, e os seus dois primos mais novos, Jacinta e Francisco, têm visões de uma figura que acreditam ser a Virgem Maria, que lhes surge com uma mensagem de paz. 

As visões místicas dos três inspiraram dezenas de milhares de fiéis que se deslocaram, nos meses seguintes, até Fátima, na esperança de testemunhar um milagre, mas não agradaram ao Governo de Portugal, que tentaram forçá-los a recontar a sua história. 

Com o apoio oficioso e controlo da Igreja Católica, o que se viveu em Fátima mudou para sempre as vidas dos três jovens, presos até à morte numa popularidade indesejada e num desassossego que não pediram.

O filme foi referido na revista Variety.