Sociedade

Fátima ganha creche para 42 crianças

8 jul 2019 00:00

Projecto da Escola Infantil Jacinta Marto arranca no próximo ano lectivo.

fatima-ganha-creche-para-42-criancas-10434
Maria Anabela Silva

A freguesia de Fátima vai passar a dispor, no próximo ano lectivo, de mais uma creche. A Segurança Social já deu luz verde ao projecto apresentado pela Escola Infantil Jacinta Marto, da congregação Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, que irá disponibilizar 42 vagas.

A informação foi avançada na última sessão da Assembleia Municipal de Ourém, pelo presidente de Câmara, Luís Albuquerque, que se referiu à aprovação como uma notícia “muito importante para Fátima”, que se debate com falta de vagas em creche, quer nas instituições particulares de solidariedade social quer nos estabelecimentos totalmente privados.

Na informação prestada à assembleia, Luís Albuquerque adiantou que irá propor que o município atribua um apoio de 100 mil euros à instituição para comparticipar as obras de adaptação do edifício. “Estamos a procurar aumentar a oferta deste tipo de equipamento”, referiu o autarca, adiantando que se prevê a criação de uma creche em Caxarias, no edifício multiusos da Junta.

Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, a irmã Paula Teixeira, superiora da congregação que detém a Escola Infantil Jacinta Marto, onde

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ