Desporto

Fátima recebe jogo de preparação da selecção feminina sub-19

16 fev 2022 12:00

Formação feminina das “Quinas” joga contra a Áustria

fatima-recebe-jogo-de-preparacao-da-seleccao-feminina
Atletas começaram o estágio de preparação na segunda-feira
FPF
Patrícia Carreira Gonçalves

A Selecção Nacional feminina de futebol Sub-16 vai defrontar a Áustria em dois jogos de preparação, a 17 e 22 de Fevereiro, em Torres Novas e Fátima, respectivamente.

As jogadoras convocadas e a equipa técnica já estão em Fátima, no concelho de Ourém, desde segunda-feira, para o estágio de preparação da “equipa das Quinas”, rumo à Ronda de Elite, momento competitivo que decorrerá entre 6 e 12 de Abril.

O primeiro jogo de preparação está marcado para amanhã, dia 17, às 16 horas, no Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, em Torres Novas.

Na terça-feira, dia 22, é a vez de o Estádio Papa Francisco, em Fátima, receber o confronto entre as duas selecções nacionais femininas Sub-19 a partir das 15 horas.Para o estágio e os jogos de preparação, o seleccionador José Paisana convocou as guarda-redes Catarina Potra e Sierra Cota-Yarde e apostou nas defesas Maria Miller, Matilde Silva, Joana Prazeres, Joana Silva e Ana Cruz.

No meio-campo conta com as médias Joana Caiado, Leonor Alves, Filipa Bandeira, Joana Dantas, Maria Inês Nogueira, Letícia Almeida e Catarina Mairos.

Para o ataque, chamou as avançadas Maria Leonor, Nelly Rodrigues, Beatriz Nogueira, Margarida Caniço, Maria Negrão, Mara Gonçalves, Helena Theriez e Sofia Velez.

As jogadoras convocadas serão dispensadas do estágio de preparação na próxima terça-feira, após o último jogo.

Na equipa técnica, o treinador nacional conta com o assistente Luís Marques e com o treinador de guarda-redes Álvaro Bastos.

Os jogos são de entrada livre, porém, requerem a apresentação de certificado de vacinação completo ou certificado de recuperação válido ou teste negativo à Covid-19 (PCR 72 horas ou antigénio 48 horas).

Segundo as normas da Direcção-Geral da Saúde, é obrigatório o uso de máscara durante todo o evento. A iniciativa é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Santarém e com os municípios de Ourém e Torres Novas.

Conta ainda com o apoio do Instituto Português da Juventude.