Sociedade

Federação de Leiria da JS liderada pela primeira vez por uma mulher

26 mar 2022 10:02

Diana Pais, de Castanheira de Pera, foi eleita no último congresso da estrutura.

federacao-de-leiria-da-js-liderada-pela-primeira-vez-por-uma-mulher
Aos 25 anos, Diana Pais é também secretária nacional da JS e da mesa da Comissão Nacional do PS
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

A Federação distrital da Juventude Socialista (JS) de Leiria elegeu, pela primeira vez, uma mulher como líder. Natural de Castanheira de Pera, Diana Pais é a nova presidente e tem pela frente um mandato de dois anos, durante o qual se propõe a reactivar concelhias e a lutar por um distrito “mais coeso”, com “mais e melhores” transportes públicos e apoios ao empreendedorismo jovem.

Diana Pais inscreveu-se na JS aos 19 anos, incentivada por Joel Gomes, então presidente da JS distrital. “Já me sentia bastante identificada com a ideologia do PS e as causas que defende, mas foi ele que me levou à militância”, conta a jovem, de 25 anos, que desempenha também funções de secretária nacional da JS e da mesa da Comissão Nacional do PS. É ainda deputada na Assembleia Municipal de Castanheira de Pera.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ