Economia
Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos está hoje de regresso
Certame conta com a presença de diversas casas de doçaria conventual das várias regiões do País
Desde hoje e até domingo, a Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos regressa ao Convento de Nossa Senhora do Carmo dos Carmelitas Descalços, no centro da Vila.
Na sua 18.ª edição, a Feira de Doçaria Conventual procura ser um certame exclusivo e representativo de doces conventuais portugueses, com a presença de diversas casas de doçaria conventual das várias regiões do País.
Aliada a esta vertente, existe um programa cultural diverso para todas as idades, contemplando música, teatro, workshops, entre outras iniciativas.
A entrada no espaço da feira e o acesso ao programa cultural são totalmente gratuitos, havendo, somente, inscrições limitadas para os workshops existentes.
Hoje, dia 1, a tarde é reservada à cultura com um workshop, para pais e filhos, dedicado às Broinhas dos Santos; um Roteiro Encenado, com visita guiada e encenação a vários pontos do centro da vila; e um concerto com o Grupo Coral São João Baptista de Figueiró dos Vinhos.
No dia 2 de Novembro regressa o Roteiro Encenado, durante a manhã, seguindo-se a tarde com dois workshops: o primeiro Queijinhos do Céu, também ele com inscrições limitadas e dirigido a maiores de 16 anos, pelas mãos da pasteleira da Casa dos Doces Conventuais de Alcobaça; e o segundo dedicado novamente às Broinhas dos Santos.
A tarde deste segundo dia de Feira de Doçaria Conventual encerra com Pedro Janela, num concerto intimista e hipnotizante.
O último dia Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos traz uma segunda edição do workshop Queijinhos do Céu, pela Casa dos Doces Conventuais de Alcobaça, encerrando com o figueiroense Pedro Carvalhosa.