Abertura
Feira de Leiria regressa com reencontros, diversão e esperança
Jovens, avós e feirantes vivem o regresso da maior feira da cidade do Lis ao fim de dois anos marcados pelas restrições de uma pandemia. Um cheirinho à ‘normalidade’ que se traduz em saudosos reencontros e na esperança de uma retoma de vendas
O cheiro a farturas, a pipocas e a pão com chouriço acabado de fazer confundem-se na cor, no barulho de músicas que se atropelam e no movimento inconfundível de uma feira. As crianças furam a multidão e pedem para andar em tudo. Há a vistosa roda gigante, os carrinhos com bonecos que seguem circuitos, a mítica pista de carros de choque, os cangurus e até os reis dos carrosséis que desafiam os mais aventureiros nas altura e nas velocidades.
Dois anos depois de uma vida marcada pelas restrições da pandemia, a Feira de Maio regressou com a diversão à cidade de Leiria e recebeu 60 mil pessoas no primeiro fim-de-semana. Até dia 29 propõe viagens às memórias de antigamente, experiências gastronómicas, passeios de barco pelo rio Lis e palcos com música.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.