Sociedade
Feira de Maio de 2016 fecha com lucro de 212 mil euros
Apesar da diminuição das receitas do Leiria Festival, evento teve o melhor resultado de sempre
A edição deste ano da Feira de Maio de Leiria registou um lucro de 212 mil euros, o que, segundo a câmara, se trata de um valor “histórico” que supera em 12 % cerca de 23 mil euros – o recorde alcançado no ano passado. Isto, apesar da redução das receitas e do resultado líquido do Leiria Festival, que terminou com apenas 480 euros de lucro, aquém dos quase 39 mil euros da última edição.
Os dados constam do relatório final do certame, que revela que para o resultado líquido global do evento muito contribuiu o aumento da receita da Feira de Maio, que ascendeu a 372 mil, o que apresenta um acréscimo de 20% (mais quase 62 mil euros) face ao ano transacto. Apesar de “histórico”, o resultado global do evento não foi ainda melhor devido ao desempenho menos positivo do Leiria Festival, cujas receitas caíram de 193 mil para 165 mil euros (menos quase 28 mil euros).
A par disso, a componente dos concertos teve um acréscimo de despesa na ordem dos 10 mil euros face a 2015, sendo que mais de metade desse valor se deve ao “custo adicional para a desmontagem da estrutura do festival” nas horas seguintes ao fim dos espectáculos para a realização do último jogo da época da União Desportiva de Leiria, explica o autarca Vítor Marques.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.