Economia

Feira do emprego apresenta mais de mil ofertas de trabalho e de estágio

28 nov 2019 19:55

Evento decorre esta sexta-feira durante o dia na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, no âmbito da Semana da Empregabilidade

feira-do-emprego-apresenta-mais-de-mil-ofertas-de-trabalho-e-de-estagio
.
DR
Raquel de Sousa Silva

Decorre até amanhã a segunda edição da Semana da Empregabilidade, dinamizada pelo Politécnico de Leiria, iniciativa na qual se insere a Feira de Emprego, onde participam 67 empresas e instituições, disponibilizando mais de mil ofertas de trabalho e/ou de estágio profissional. A entrada é livre.

Esta feira decorre hoje na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (campus 2), onde terá igualmente lugar uma mostra de empresas (entre as 10 e as 18 horas) e serão divulgadas oportunidades de recrutamento.

Durante o dia de amanhã, também no campus 2 mas nas instalações da Escola Superior de Saúde, haverá um seminário sobre desafios do mercado de trabalho nacional e internacional: a visão dos empregadores (início marcado para as 9:30 horas), um workshop sobre marketing pessoal e profissional (começo agendado para as 11 horas) e uma tertúlia sobre desafios do mercado de trabalho, a partir das 14 horas.

“A Semana da Empregabilidade pretende contribuir para a inserção profissional dos estudantes e diplomados na vida activa, proporcionando espaços de debate sobre competências essenciais à empregabilidade e oportunidades de recrutamento, colocando em contacto directo empregadores e candidatos”, destaca Ana Sargento, vice-presidente do Politécnico de Leiria.

A Semana da Empregabilidade destina-se aos estudantes e diplomados das diferentes áreas de formação do Politécnico de Leiria, constituindo um espaço privilegiado de networking entre os diferentes interlocutores. O programa do evento, que começou no início desta semana, incluiu mostras de empresas e instituições, acções de disseminação de oportunidades, testemunhos de antigos alunos e acções de sensibilização para o empreendedorismo.