Sociedade

Feira do Levante de Leiria vai realizar-se nas Olhalvas

25 set 2023 19:03

Mudança temporária acontece amanhã, dia 26, no próximo sábado e no dia 3 de Outubro devido à realização do Leiria Sobre Rodas.

feira-do-levante-de-leiria-vai-realizar-se-nas-olhalvas
Câmara garante que o espaço das Olhalvas terá condições "idênticas" para receber tendas e visitantes
DR

A tradicional Feira do Levante vai realizar-se, esta terça-feira, no próximo sábado e no dia 3 de Outubro, no parque de estacionamento das Olhalvas (em frente ao Intermaché). A mudança temporária deve-se ao evento Leiria Sobre Rodas, que decorrerá no próximo fim-de-semana, a nas imediações do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa.

Em comunicado, a câmara explica que a mudança temporária do mercado do Levante "resulta de conversações tidas com comerciantes" em Fevereiro deste ano. Segundo a autarquia, nesse processo foram discutidas alternativas de locais para a feira nos dias em que fosse necessário ocupar o actual espaço, de forma a evitar o cancelamento.

Naquela nota, o município alega que o parque de estacionamento das Olhalvas "apresenta condições idênticas para receber tendas e visitantes", sendo ainda disponibilizados cerca de 130 lugares para estacionar viaturas na zona envolvente ao recinto, "bem como as mesmas áreas de venda que ocupam no local habitual".