Sociedade

Fernando Vieira, um campeão como criador de papagaios

12 nov 2021 18:00

Produtor de Porto de Mós soma títulos nacionais e internacionais.

fernando-vieira-um-campeao-como-criador-de-papagaios
Fernando Vieira já passou a paixão pelas aves à filha, que acompanha os feitos do pai com “orgulho”
DR
Maria Anabela Silva

Diz, com indisfarçável orgulho, que em todos os concursos em que participou trouxe “sempre” primeiros lugares. E, desde 2012, quando se iniciou nas competições de ornitologia, já foram muitos os títulos conquistados por Fernando Vieira em provas nacionais e internacionais. Entre os prémios arrecadados estão seis títulos de campeão do mundo, três segundos e dois terceiros lugares em mundiais.

Depois de um interregno provocado pela pandemia, o criador, residente em Serro Ventoso, Porto de Mós, voltou às competições este fim-de-semana e regressou com vários prémios, entre os quais dois primeiros lugares (um individual e outro colectivo) e uma segunda posição na edição deste ano da Avixira - Exposição Internacional Ornitológica de Vila Franca de Xira, que teve 4.250 aves inscritas. A

paixão de Fernando Vieira pelas aves começou há cerca de 25 anos, primeiro com os canários, caturras e roseicollis. Depois, desistiu destas espécies e passou a dedicar-se em exclusivo aos papagaios.

Conta que o interesse pela ornitologia surgiu por influência de amigos, que lhe foram mostrando o mundo das aves e que o incentivaram a entrar em c

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ