Sociedade

Festa do Emigrante volta no dia 10 de Agosto na Freixianda

13 jul 2023 11:03

Iniciativa organizada pelos Bombeiros Voluntários de Ourém e respectiva Liga de Amigos

festa-do-emigrante-volta-no-dia-10-de-agosto-na-freixianda
A sétima edição da Festa do Emigrante da Freixianda, no concelho de Ourém, volta a realizar-se este ano, com um cartaz musical repleto de música e comida.
 
Agendada para o dia 10 de Agosto, no Largo dos Bombeiros, a iniciativa organizada pela secção local dos Bombeiros Voluntários de Ourém e respectiva Liga de Amigos, terá início com a abertura do bar e do restaurante com o habitual frango assado, às 18:00 e às 19:00 horas, respectivamente, com possibilidade de venda das refeições para fora.
 
O restaurante volta a estar instalado no centenário Mercado do Peixe da Vila da Freixianda.
 
As receitas conseguidas com esta iniciativa, que serve não só para angariar fundos mas também para dar as boas vindas a toda a comunidade emigrante, tem como destino a secção dos bombeiros de Freixianda, refere uma nota de imprensa.
 
A animação musical ficará a cargo do Grupo PA3 às 21:30 horas e  “Quim Barreiros e sua banda ” sobe a palco às 23:00 horas.
 
A noite prossegue ao som da música escolhida pelo DJ Pedro Silva.
 
Este evento é uma parceria da Liga de Amigos da Secção de Bombeiros da Freixianda com o Município de Ourém, com o apoio da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais e algumas empresas locais e nacionais.