Viver

Festa Silenciosa e Carnaval de Verão submergem praia do Pedrógão com dança e "folia"

1 ago 2022 11:47

Participação nos dois eventos realizados na única praia do concelho de Leiria é gratuita

festa-silenciosa-e-carnaval-de-verao-submergem-praia-do-pedrogao-com-danca-e-folia
Participação nas actividades de animação é gratuita
DR

O regresso da Festa Silenciosa e do Carnaval de Verão, iniciativas que fazem parte do programa de animação Vivó Verão e cujo objectivo é promover a praia do Pedrógão como destino de férias e dinamizar a economia local, está marcado para os dias 13 e 14 de Agosto.

A primeira das duas actividades promovidas pelo Município de Leiria acontece no dia 13, entre as 22 e as 2 horas, na rotunda sul. Durante quatro horas, aquele espaço ir-se-á transformar em "discoteca silenciosa onde os participantes, com auscultadores, podem optar entre as ofertas musicais de dois DJ, que estarão em disputa pelo maior número de ouvintes".

Segundo a autarquia, serão disponibilizados mil auscultadores sem fios que estarão disponíveis, gratuitamente, para uso dos participantes.

No dia seguinte, 14, chega o Carnaval de Verão à marginal da estância balnear, transformando-a num sambódromo, entre as 18 e as 20 horas, com a participação de quatro escolas de samba, vários elementos decorativos em formato gigante, muita animação, entre eles um trio eléctrico, havaianas, trupes, figurantes, e ainda o Grupo Desportivo Recreativo Cultural “Unidos”, de Amor, que participará no desfile com dois carros alegóricos, quatro mascotes e meia centena de foliões.

Em nota de imprensa, Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Leiria, estas duas iniciativas "são importantes para a atração de novos visitantes e turistas e para a dinamização da economia local".

A autarca acredita que a Festa Silenciosa trará várias centenas de jovens à praia e que o Carnaval de Verão será "mais aliciante para as famílias".

A programação completa da animação de Verão na Praia do Pedrógão pode ser consultada aqui