Viver

Festas do Sítio promovem talentos da Nazaré

14 ago 2022 09:00

Animação popular no Parque Atlântico de 7 a 18 de Setembro

festas-do-sitio-promovem-talentos-da-nazare
.
CMN

Gastronomia, música e animação para crianças são as propostas da Câmara Municipal da Nazaré, que irá realizar as festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré, no Parque Atlântico, no Sítio, entre os dias 7 e 18 de Setembro.

De acordo com a autarquia, abrem o cartaz das festas, no dia 7, os Rh+ - Música Positiva  (21:30 horas), seguindo-se a actuação de Pharol no Dia do Município, a 8 de Setembro (22:30 horas); Espera-se ainda Rock Improvável com Nuno Santos Violino, dia 9, (22:30 horas); Roda de Samba, dia 10, (22:30 horas); The Lunar Souls & The Lunatics, dia 11, (21:30 horas); Filhos da Terra, dia 16, (22:30 horas); Sons D’Afro, dia 17, (22h:30 horas); e Cristina Maria com o espectáculo 15 anos de Fado, que encerrará o palco no dia 18 de Setembro (21:30 horas).

“As festas são uma tradição. Este ano optámos por fazer um cartaz com artistas e oferta cultural local, também no âmbito do apoio do município aos criadores culturais locais e da região, que foram alguns dos mais afectados por aqueles dois longos anos de pandemia provocada pela doença da Covid-19 que, como muito se falou, inviabilizou espectáculos e trouxe dificuldades financeiras a quem vive destas actividades. No próximo ano retomaremos os modelos de anos anteriores, e manteremos o nosso apoio à expressão artística local”, diz Manuel Sequeira, vice-presidente da câmara.

O vereador com o pelouro da cultura acrescenta que este “é o momento de mostrarmos os talentos que vão evoluindo na Nazaré”.

Além dos concertos, decorrerão exibições pelos ranchos folclóricos locais, sempre às 15:30 horas. O Rancho da Velha Guarda do Folclore da Nazaré actua a 9 de Setembro; o Tá-Mar no dia 11 e o Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré no dia 17 de Setembro. O recinto das festas, que incluirá tasquinhas, contará ainda com animação do DJ ZABZ, no dia 8, pelas 19:30 horas.

Os mais pequenos também terão o seu lugar neste evento, nos dias 8, 10, 11, 17 e 18, com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e teatro, no dia 10, às 16 horas, informa a câmara. Recorde-se que as Festas do Sítio realizam-se há vários anos no Parque Atlântico e ocorrem por ocasião dos festejos religiosos no Santuário em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, celebrados pela Confraria N.S. Nazaré.