Viver

Festival da Sardinha na Praia do Pedrógão com Quim Barreiros, Pólo Norte e Blaya

6 jun 2023 12:24

Município de Leiria anuncia recinto com capacidade para 5 mil espectadores durante os concertos e mais de mil pessoas em simultâneo na Praça da Gastronomia

festival-da-sardinha-na-praia-do-pedrogao-com-quim-barreiros-polo-norte-e-blaya
Concerto de Blaya agendado para dia 8 de Julho
DR

Jorge Guerreiro é o primeiro a ir a palco, logo a 6 de Julho, mas o cartaz do Festival da Sardinha na Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, inclui, também, Quim Barreiros, Blaya, Pólo Norte, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Hi-Fi, Banda Rytmos e Cinderela e os Bons Rapazes.

A edição de 2023, que é a 24ª, decorre no mês de Julho, de
6 a 9 e de 13 a 16.

Segundo o Município de Leiria, os 3.700 metros quadrados do recinto a instalar junto à rotunda sul vão permitir aumentar a área de palco para os espectáculos, com capacidade para 5 mil pessoas. Já a Praça da Gastronomia irá acolher oito tasquinhas e pode servir mais de mil pessoas em simultâneo.

“O Festival estende-se aos restaurantes aderentes que fazem dos seus espaços extensões deste certame que é já uma referência do programa de animação de Verão nas praias da região”, anuncia uma nota de divulgação emitida pela Câmara de Leiria.

Na Praça da Gastronomia, os participantes são coordenados pelo movimento associativo das freguesias do Coimbrão, de Monte Real e Carvide e de Monte Redondo e Carreira.

Este ano, o Festival da Sardinha na Praia do Pedrógão contempla mostra e venda por associações, zona de lazer, ao ar livre, com áreas de animação infantil, e dez stands de artesanato e produtos locais.

Quim Barreiros actua a 7 de Julho e Blaya no dia 8, enquanto os Pólo Norte vão a palco no dia 15.

De acordo com o Município de Leiria, o Festival da Sardinha é “um evento eco, com a implementação do copo reutilizável, iluminação led, tratamento e separação de resíduos orgânicos”.

“Da eficiência energética à utilização racional da água, reciclagem e recuperação de recursos, da promoção de hábitos de consumo de produtos locais ao envolvimento de todos os operadores nesta missão, pretende-se activar as sinergias necessárias para estabelecer parcerias positivas entre a organização e patrocinadores, expositores e fornecedores, artistas e visitantes, que tornem a experiência do evento uma referência regional”, informa a autarquia.