Viver

Festival Literário de Óbidos junta grandes nomes da literatura

15 out 2015 00:00

Folio, o Festival Literário Internacional de Óbidos, que promete fazer da vila um local de encontro da cultura

Gonçalo M. Tavares, João Tordo, José Pacheco Pereira, José Luís Peixoto, Mia Couto ou Ricardo Araújo Pereira vão estar no Folio(Foto: Ricardo Graça)
Daniela Franco Sousa

De hoje até dia 25 de Outubro, a vila medieval de Óbidos é o ponto de encontro dos grandes escritores portugueses e não só.

A partir de hoje, quando falarmos de Óbidos não vamos pensar só em chocolate e em feiras medievais. É que de hoje até dia 25 de Outubro, a vila vai ser palco do Folio, o Festival Literário Internacional de Óbidos, que promete fazer do concelho um local de encontro, não apenas em Outubro, mas durante todo o ano, de escritores, de alunos, de professores, de editores, de estudiosos, de livreiros, de todos aqueles para quem a palavra e a literatura são a sua profissão, a sua inspiração, a sua vida.

E será que consegue? Tudo indica que sim, a avaliar pela excelência de escritores vindos de todo o mundo, sobretudo do universo lusófono. E a atender também pela diversidade de eventos que dão corpo a esta primeira edição.

Neste primeiro ano de Folio, o festival subdividese pelas áreas de Autores, Folia, Educação e Paralelo. No âmbito do Folio Autores, há mesas redondas, debates, conferências com mais de 50 escritores, entre os quais Hélia Coreia, Eduardo Lourenço, Francisco José Viegas, Gonçalo M. Tavares, João Tordo, José Pacheco Pereira, José Luís Peixoto, Mia Couto ou Ricardo Araújo Pereira.

Consulte a programação no anexo em cima.


Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente