Viver

Few Fingers estreiam primeiro CD este sábado

16 out 2015 00:00

"Burning Hands" apresenta-se este sábado às 23 horas, no Beat Club, em Leiria

few-fingers-estreiam-primeiro-cd-este-sabado-2268
Jacinto Silva Duro

Clique para ver o videoclipe de From Pale to Red

Os Few Fingers, dupla Nuno Rancho e André Pereira, vão apresentar o seu CD de estreia, Burning Hands, este sábado às 23 horas, no Beat Club, em Leiria.

Rancho é músico dos Dapunksportif e dos Bússola, colaborou com os Indignu, liderou os Team Maria e, a solo, já lançou três discos e foi Novo Talento Fnac.

Pereira formou-se no Guitar Institute em Londres e tem acompanhado formações como Ultraleve, Team Maria ou Quem é o Bob? No concerto de sábado, terão a ajuda dos amigos Paulo Mouta Pereira, Tiago Domingues e Luís Jerónimo.

Os bilhetes custam cinco euros e 10 com CD. A colaboração entre Rancho e Pereira foi espoletada pelo desafio de criarem um tema para a compilação Leiria Calling, distribuída pela Omnichord Records, e o resultado é um CD cheio de “canções simples e despretensiosas, embaladas pela lap steel guitar”.

"Com uma sonoridade a balançar entre o indie e o folk, a dupla apresenta-se como tendo na simplicidade o seu maior argumento. E ganham a discussão. Só isso é suficiente para colocar Burning Hands à frente de tantos outros discos mais acompanhados por doses maiores de pretensão e mediatismo", escreve o Diário de Notícias sobre este trabalho.