Viver

Filipe Rocha: “Tocar num Paredes de Coura com Tigerman para 30 mil pessoas é algo que não vou esquecer tão cedo”

18 set 2021 09:20

Músico de Sean Riley, Tigerman e Cabrita vai gravar banda sonora para teatro, em mais uma colaboração com Paulo Furtado

filipe-rocha-tocar-num-paredes-de-coura-com-tigerman-para-30-mil-pessoas-e-algo-que-nao-vou-esquecer-tao-cedo
Filipe Rocha, 42 anos, começou nas teclas e mais tarde aprendeu guitarra, bateria, baixo e contrabaixo
Ricardo Graça

Com o coronavírus, vieram meses sem trabalhar e confinamentos “praticamente isolado” em casa. “Estava mais ou menos numa média de 100 concertos por ano e no ano da pandemia tive seis”. Agora, Filipe Rocha regressa a um lugar que realmente o faz feliz: o palco.

O alívio de restrições descongela o sector da cultura e voltam os espectáculos de Sean Riley & The Slowriders, The Legendary Tigerman e Cabrita.

As datas ao vivo sucedem ao lançamento de discos por Cabrita e Sean Riley, para quem toca bateria, e incluem Tigerman, em que assegura as linhas de baixo, mas Filipe Rocha, que começou nas teclas aos sete anos de idade e depois aprendeu guitarra, bateria, baixo e contrabaixo, espera, “muito em breve”, e também numa colaboração com Paulo Furtado, gravar a banda sonora de uma peça de teatro.

Não é a primeira vez que participa numa produção com actores, e, porque o balanço pessoal “está a ser muito bom”, provavelmente não será a última.

Os concertos, continuam, no entanto, a mexer com as emoções do músico natural de Coimbra, em Leiria desde os dois anos de idade e actualmente a viver entre Lisboa e Leiria: “O palco é uma coisa a que uma pessoa se habitua de tal maneira que depois é difícil viver sem ela”, conclui. “Tenho memórias incríveis, que não vou esquecer. Tocar num Paredes de Coura com Tigerman para 30 mil pessoas é algo que não vou esquecer tão cedo”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ