Viver

Filme do Turismo do Centro produzido por empresa de Leiria distinguido em Nova Iorque

24 abr 2020 16:30

New York Festivals TV & Film Awards premeiam conteúdos audiovisuais realizados em todo o mundo.

O filme promocional Turismo Centro de Portugal – Are You Ready? conquistou mais uma distinção internacional.

Agora, foi a vez dos prestigiados New York Festivals TV & Film Awards, nos Estados Unidos, reconhecerem a qualidade do filme promocional da região Centro de Portugal.

Produzido pela Slideshow, de Leiria, e realizado por Pedro Vieira, tem um conceito “inovador”. “O visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objectivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara. A mensagem é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos criar novos percursos e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal."

O Turismo Centro de Portugal – Are You Ready? integra a lista de finalistas na categoria Imagem Corporativa – Turismo, ao lado de filmes de Espanha, França, Grécia, Chile, Áustria ou Nova Zelândia.

Esta é a 12.ª distinção conquistada pelo filme da Slideshow em festivais internacionais de turismo. A saber: Finalista na categoria “Imagem Corporativa – Turismo”, nos New York Festivals TV & Film Awards 2020, Nova Iorque; 2.º lugar na categoria “Região Internacional”, no The Golden City Gate 2020, Berlim; finalista na categoria “Melhor Filme Internacional de Promoção de uma Região”, no Fitur Film & Video Competition 2020, Madrid; 3.º lugar na categoria “Destinos Turísticos – Região”, no Festival de Cinema de Turismo de Amorgos, Grécia; Vencedor dos “People’s Choice Awards” e Melhor Filme na categoria "Destinos Turísticos – Regiões", no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, Torres Vedras; Prémio Especial do Presidente do Júri, no FilmAT Festival, Polónia; finalista na categoria “Filmes de Turismo", no Cannes Corporate Media & TV Awards, França; “Silver Wave”, referente ao 2.º lugar, na categoria “Melhor Filme de Turismo”, no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, Sérvia; 3.º classificado na categoria “Filmes de Turismo”, no Festival Internacional de Filme e Vídeo dos Estados Unidos, Los Angeles; Melhor Filme na categoria “Destinos Turísticos – Região”, TourFilm Riga, Letónia; e "Best Production Design" no Terres Festival, Espanha.

“É extremamente recompensador recebermos mais esta prestigiada distinção, numa altura em que o mundo atravessa uma situação tão difícil. Os empresários, assim como todos os intervenientes na atividade turística, necessitam como nunca de boas notícias, como esta, que apontem caminhos de esperança para o futuro”, considera Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

“São dos festivais mais reconhecidos no panorama da indústria audiovisual. É uma enorme honra para a região Centro de Portugal estar ao lado de outras produções de grande qualidade, representantes de todos os continentes”, acrescenta.

Os New York Festivals TV & Film Awards premeiam conteúdos audiovisuais produzidos em todo o mundo, cobrindo todas as áreas da indústria do cinema e da televisão. São escolhidos os melhores filmes em 14 categorias, que vão desde os programas de informação ao desporto, passando pelos documentários ou entretenimento, entre muitas outras.

Pode ver o filme, com a duração de 2 minutos e 52 segundos, aqui.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.