Viver

Filme sobre o Porto e o Norte de Portugal vence Art & Tur em Ourém

31 out 2022 16:01

O Festival de Cinema de Turismo Art & Tur premiou em Ourém o filme The Majestic Adventures of Ofélia de Souza

filme-sobre-o-porto-e-o-norte-de-portugal-vence-art-and-tur-em-ourem
Luís Albuquerque (presidente da Câmara de Ourém), Luís Pedro Martins (presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal) e Pedro Machado (presidente do Turismo Centro de Portugal)
Slideshow

Apresentado pela região de turismo Porto e Norte de Portugal, o filme The Majestic Adventures of Ofélia de Souza, dirigido por Sandra Lopes para a Kobu Agency, é o vencedor do 15.º Festival de Cinema de Turismo Art & Tur, que decorreu entre 25 e 28 de Outubro em Ourém.

The Majestic Adventures of Ofélia de Souza ganhou o Grande Prémio, referente ao melhor filme, nas duas competições que integram o evento, a competição nacional e a internacional.

Durante os quatro dias do Festival, foram exibidos os 87 filmes finalistas, seleccionados entre 281 filmes promocionais e documentários, de 32 países.

O Festival Art & Tur é um evento de cinema de turismo, que reúne os filmes promocionais e documentários sobre turismo, nacionais e internacionais.

No Art & Factory, que desafia realizadores internacionais a filmarem na região onde o Festival se realiza, e este ano teve lugar no Médio Tejo, o prémio foi atribuído, ex-aequo, a uma equipa italiana e outra japonesa, constituídas, respectivamente, por Marco Calábria e Bruno Calanca Nishito (Eureka Films) e Tsuyoshi Kigawa (Universidade de Wakayama).

Já o blogue 365diasnomundo foi o vencedor do concurso Blogging Médio Tejo, que premiou a melhor publicação de bloggers dedicadas ao Médio Tejo.

“O 15.º Festival Art & Tur, em Ourém, conseguiu atrair visitantes de países tão remotos como Japão, Filipinas, Taiwan, Indonésia, Nova Zelândia, Maurícia, Irão, Paquistão e África do Sul. A abrangência internacional do Art & Tur é um reconhecimento inequívoco da sua importância a nível global”, considera Francisco Dias, diretor do Festival, que premiou algumas dezenas de produções.