Viver
Filmes de Lars von Trier, o Teatro Meridional e jazz com Manuela Azevedo, no mês de Fevereiro, em Ourém
No programa do Teatro Municipal de Ourém para o mês de Fevereiro, regressa o ciclo Albardeira e sobressai o espectáculo Madalena, de Sara de Castro
Ondas de Paixão, a exibir quarta-feira, 1 de Fevereiro, depois das 21:30 horas, é o filme que abre o ciclo dedicado pelo Teatro Municipal de Ourém (TMO) ao realizador Lars Von Trier.
Nos dias 8, 15 e 22 de Fevereiro, respectivamente, no mesmo horário, passam Dancer in the Dark, Melancolia e A Casa de Jack, também do cineasta dinamarquês.
A programação de Fevereiro no TMO prevê, na sexta-feira, 3 de Fevereiro, o regresso do ciclo Albardeira, com um espectáculo de co-autoria da cantautora aveirense Mema. e do artista plástico oureense Fábiu de Sousa Bento, após residência artística.
No noite de 11 de Fevereiro, o Teatro Meridional apresenta Do Deslumbramento, com interpretação de Bárbara Branco, Miguel Seabra e Nuno Nunes e encenação de Miguel Seabra, a partir de um texto de Ana Lázaro inspirado numa ideia original de Marta Carreiras e em conversas com os actores.
Uma semana depois, o TMO acolhe um concerto que junta a Orquestra Jazz de Matosinhos e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, com um repertório que atravessa o cancioneiro nacional, norte-americano e brasileiro, entre outros temas.
O mês fecha com o espectáculo Madalena, de Sara de Castro, a 26 de Fevereiro, com Ana Brandão, Carla Galvão, Cuca M. Pires, Madalena Almeida, Paula Só e Teresa Moreira, dramaturgia de Ana Pais e Sara de Castro e a participação de um coro de voz falada composto por elementos recrutados localmente.