Economia
Filstone oferece leão em pedra ao Sporting
A peça, da autoria do escultor Cláudio Monteiro, foi apadrinhada pelo administrador da empresa
Um leão em pedra natural, oferecido pela empresa Filstone, foi ontem, 1 de Julho, inaugurado junto ao Estádio José de Alvalade, em Lisboa, no decorrer da cerimónia do 114.º aniversário do Sporting Clube de Portugal (SCP).
O leão, esculpido a partir de um bloco de rocha calcária com cerca de 60 toneladas, é da autoria de Cláudio Monteiro, escultor da empresa de Fátima.
O dia em que o clube leonino festejou 114 anos ficou também marcado pela entrega simbólica de um brasão histórico do clube ao administrador da Filstone, Ricardo Jorge, aponta a empresa em nota à comunicação social.
A peça, que faz parte do espólio do Museu do Sporting, foi encontrada nas escavações da bancada nova do antigo Estádio José Alvalade, em 1983, e está agora apadrinhada pela Filstone.
“Este é um dia muito emotivo para mim, estavam aqui guardadas algumas surpresas para a Filstone”, disse na altura Ricardo Jorge. “Espero que esta obra venha dar sorte ao Sporting CP e, de alguma maneira, ajude o clube ao trazer-nos mais vit&o
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.