Viver

Fim-de-semana: Commedia a La Carte, teatro em Ourém e uma nova Acanto

19 jan 2023 17:00

Agenda cultural com quase duas dezenas de sugestões em Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Ourém, Pombal, Alcobaça e Pedrógão Grande

fim-de-semana-commedia-a-la-carte-teatro-em-ourem-e-uma-nova-acanto
Quatro espectáculos marcados no TJLS
DR

LEIRIA

Do Nada
, espectáculo do colectivo Commedia a La Carte, com César Mourão, Carlos M. Cunha e Gustavo Miranda, 19, 20 e 21 de Janeiro no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, sempre às 21:30 horas, com sessão extra a 21 de Janeiro pelas 17 horas.

Concertos com História: “A cor da música antiga – do barroco ao romantismo”, pela camerata do Orfeão de Leiria, sob a direcção de Mário Teixeira, comentado por António Moreira de Figueiredo, 20 de Janeiro, às 21:30 horas, no Museu de Leiria, integrado na programação da exposição Jorge Estrela - esboço de uma biografia.

Concertos de Fushi e Confused Minds, 20 de Janeiro, no Texas Bar.

Cubo Mágico Sessions, com Lazer Mike e Eduardo, 20 de Janeiro, na Stereogun.

Commedia a La Carte Kids, comédia de improviso para os mais novos, com curadoria de César Mourão e Carlos M. Cunha, encenação de Gustavo Miranda e a participação de Filipa Duarte, Joana Castro e Rita cruz, 21 de Janeiro, às 11 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Apresentação do livro A Última Solidão, de Carmen Garcia, 21 de Janeiro, às 17 horas, na Biblioteca Municipal de Leiria.

Concertos de Lord of Confusion e The Quartet of Woah, 21 de Janeiro, depois das 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Techno Bunker, com Yenkov (França), 21 de Janeiro, na Stereogun.

Sessão de curtas-metragens Monstrinha no museu m|i|mo, 22 de Janeiro, pelas 10:30 horas.

Apresentação do volume 6 da revista Acanto, 22 de Janeiro, pelas 16 horas, no Teatro Miguel Franco, a cargo de António Carlos Cortez, João Pedro Mésseder e Lauren Mendinueta.

Primeira Gala de Dança 2023, pela CBCL - Companhia de Ballet Clássico de Leiria, 22 de Janeiro, no Teatro José Lúcio da Silva, às 17:30 horas.

MARINHA GRANDE

O livro Avieiros, Hoje, do jornalista João Francisco Gomes, é apresentado na Biblioteca de Instrução Popular (BIP), na Vieira de Leiria, 22 de janeiro, às 16 horas.

OURÈM

Futebol, pelo Teatro O Bando e Teatro do Montemuro, 21 de Janeiro, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Concerto de ano novo com o coro e orquestra da Ourearte, na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, em Ourém, 21 de Janeiro, às 21:30 horas.

ALCOBAÇA

Viagem pelo Cinema, espectáculo pela Academia de Dança Desportiva Chiquedance, 20 de Janeiro, às 21 horas, no Cine-Teatro João d’Oliva Monteiro, em Alcobaça.

POMBAL

Inauguração da exposição IV Revolução Industrial, de Aquilino Ferreira, 21 de Janeiro, pelas 16 horas, no Teatro- Cine de Pombal.

NAZARÉ

A exposição integrada no Carnaval 2023 é inaugurada no sábado, 21 de Janeiro, no Centro Cultural da Nazaré.

PEDRÓGÃO GRANDE

Sob a Terra, pelo Leirena Teatro, 21 de Janeiro, às 21:30 horas, na Casa da Cultura de Pedrógão Grande.