Viver
Fim-de-semana: FBAC com Noiserv, Inês Apenas com Surma e um concerto a evocar Amália
As melhores sugestões na agenda cultural de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Ourém e Alcobaça
LEIRIA
Inauguração da exposição de fotografia e de pintura Mulheres e Ciganas é o Sonho que nos Move, de Osvaldo Grilo e Natália Serrana, 3 de Fevereiro, às 15 horas, no Átrio e Sala de Adultos da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.
Concerto de Inês Apenas, com Surma, Rafaèlla e o coro Ninfas do Lis como convidadas, 3 de Fevereiro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.
Clubbing: Rúben Costa e Frederico Montes, 3 de Fevereiro, na Stereogun.
Uma História de Família, de Werner Herzog, 4 de Fevereiro, às 15 horas, no museu m|i|mo, no âmbito do Ciclo de Cinema Almas Inquietas.
Apresentação do livro Histórias de uma Gaivota e Outras, de Ana Santos, 4 de Fevereiro, às 17 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.
Concerto de First Breath After Coma com Noiserv, 4 de Fevereiro, pelas 21:30 horas, no arranque do festival Clap Your Hands 2023.
After party do festival Clap Your Hands, com set dos First Breath After Coma, 4 de Fevereiro, na Stereogun.
Tantas Cordas, Quanta História, concerto para bebés da companhia Musicalmente, com as solistas convidadas Ana Castanhito e Helena Raposo (harpa e teorba), 5 de Fevereiro, no Teatro Miguel Franco, com sessões às 10 horas e às 11:30 horas.
Rota d’O Crime do Padre Amaro, 5 de Fevereiro, às 11 horas, com início na Praça Rodrigues Lobo (inscrição prévia obrigatória).
Memórias, espectáculo que recupera canções da Eurovisão, por professores e alunos do colégio Nossa Senhora de Fátima, 5 de Fevereiro, às 17 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.
MARINHA GRANDE
O Museu Joaquim Correia inaugura a exposição São Pedro de Moel - Revisitando os (es) passos de Joaquim Correia, da autoria de João Pedro Coutinho, 4 de Fevereiro, pelas 15 horas.
História de uma Boneca Abandonada, teatro para maiores de três anos de idade, pela companhia Lendias d’Encantar, 4 de Fevereiro, às 16 horas, no Teatro Stephens.
OURÉM
Regresso do ciclo Albardeira, com um espectáculo de co-autoria da cantautora aveirense Mema. e do artista plástico oureense Fábiu de Sousa Bento, 3 de Fevereiro, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.
POMBAL
Da Eternidade, de Roy Andersson, filme para ver no Teatro-Cine de Pombal, 2 de Fevereiro, pelas 21:30 horas.
Farsa do Juiz da Beira, pelo Teatro Amador de Pombal, 4 de Fevereiro, às 21 horas, na ADAC, Charneca, Pombal.
Assim Devera Eu Ser, com Catarina Moura, Celina da Piedade e Sara Vidal, acompanhadas por Ricardo Silva na guitarra portuguesa, espectáculo com encenação e dramaturgia de José Rui Martins a partir da biografia Amália, de Amélia Muge, 5 de Fevereiro, às 16 horas, no Teatro- Cine de Pombal.
ALCOBAÇA
Concerto de Jüra, 4 de Fevereiro, pelas 21:30 horas, no Cine-Teatro João d’Oliva Monteiro.