Viver

Fim-de-semana: os melhores concertos, espectáculos e exposições em Leiria e na região

15 set 2022 17:00

David Fonseca, Paulo de Carvalho, Sun Ra Arkestra, festival Acaso, festival ComPasso de Música, curtas de Vila do Conde, Rota Esporo e muito mais

fim-de-semana-os-melhores-concertos-espectaculos-e-exposicoes-em-leiria-e-na-regiao
David Fonseca tem concerto marcado em Leiria no sábado
DR

LEIRIA

Em Leiria, começa o festival de teatro Acaso, com Hamster Clown, pelo Teatro do Eléctrico, 16 de Setembro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva; Mutabilia, pelo Teatro do Mar, 17 de Setembro, às 21:30 horas, no Castelo de Leiria; concerto Outros Mashup: Rodrigo Brandão e a Sun Ra Arkestra, 18 de Setembro, às 19 horas, no Teatro José Lúcio da Silva; e Tchiloli, uma Tragédia Actual, pelo Centro de Intercâmbio Teatral de São Tomé, 18 de Setembro, às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

Dj's Luís XL Garcia, Rita Zukt e Aquino, 16 de Setembro, na Stereogun.

Concertos de Dead Club e mARCIANO, 16 de Setembro, no Texas Bar.

Primeira edição do ComPasso de Música, com 25 horas de música seguidas, 17 e 18 de Setembro, em Leiria, com concertos de David Fonseca (17 de Setembro, 23 horas, no Jardim Luís de Camões) Paulo de Carvalho (17 de Setembro, 21 horas, no Teatro José Lúcio da Silva), Catraia (18 de Setembro, 17:30 horas, no Jardim Luís de Camões) e Bezbog (17 de Setembro, 19 horas, na Igreja da Misericórdia, integrado no segundo Ciclo de Música Exploratória Portuguesa) e live acts de Catnapp e Isa Leen (17 de Setembro, na Stereogun), entre outras actividades.

Extensão de curtas do festival de cinema de Vila do Conde, 17 de Setembro, depois das 15 horas, com entrada livre, no museu m|i|mo.

Apresentação do livro Encarar o futuro de frente, de Diogo Prates, com Nuno Carrasqueira e Margarida Balseiro Lopes, 17 de Setembro, às 17 horas, na livraria Arquivo.

Tamagotchi Falsificado, exposição de Nelson Figueiredo, que assinala o Ano Internacional do Vidro – Unesco 2022, é inaugurada no sábado, 17 de setembro, às 17:30 horas, no Centro Cívico de Leiria.

Welcome to the Rodeo, 17 de Setembro, no Texas Bar, com Nerublanco, Caine, PNG, Ecstazzz, Yazor e Ash.

Monstrinha, exibição de curtas-metragens para o público infantil, 18 de Setembro, às 10:30 horas, no museu m|i|mo.

"Do atelier à comunidade", conversa dinamizada pelo espaço Serra no Museu de Leiria, 18 de Setembro, às 15 horas, com Nayara Siler, Mariana Rebola, Maria Miguel von Hafe e Margarida Oliveira.

Inaugura Quase uma Vida, exposição de Luiz Martins, 18 de Setembro, às 17 horas, no Banco das Artes Galeria.

Espectáculo de stand-up comedy de António Raminhos, 19 de Setembro, às 21:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

OURÉM

Três Gritos, pelo Grupo Impacto de Danças Urbanas (Brasil), no Teatro Municipal de Ourém, 17 de Setembro, às 21:30 horas.

ANSIÃO

Apresentação da Rota Esporo, 18 de Setembro, às 17 horas, na Mata Municipal de Ansião, com concertos de Homem em Catarse, Mário Delgado e Sérgio Carolino e performances de Joana Martins (Carmim) e de Rita Carmo Martins (Rizoma).