Desporto

Final da Taça da Liga com uma mão cheia de actividades em Leiria

26 jan 2024 12:02

Por cada minuto útil de jogo, a Super Bock e a Fundação do Futebol da Liga Portugal irão doar 60 euros à delegação de Leiria da ACAPO

final-da-taca-da-liga-com-uma-mao-cheia-de-actividades-em-leiria

A final da Taça da Liga, que terá pela frente Estoril e Sporting de Braga, será antecedida de uma mão cheia de actividades ao longo do dia de sábado.

Na Fan Zone, no Jardim Luís de Camões, haverá animação permanente, com um espectáculo surpresa da Red Bull e a Taça da Liga Legends, que contará com antigas glórias de Estoril Praia, SC Braga, SL Benfica e Sporting CP, que voltam a subir ao relvado do mini-estádio da Fan Zone.

A 8.ª edição da Corrida do Adepto irá unir adeptos e simpatizantes das diferentes equipas num ambiente de convívio e interacção, elevando a cultura desportiva para outro patamar. Segundo uma nota de imprensa da Liga Portugal, o objectivo é que os participantes corram pela sua cor clubística, focando a correlação directa ao futebol profissional.

Nesta edição, a componente solidária mantém-se, sendo Francis Obikwelu o embaixador da prova.

Durante o dia deste sábado haverá a Taça eLiga Portugal, masculina e feminina e demonstração Teqball.

Antes do jogo, já no Estádio Dr. Magalhães Pessoa,  haverá animação com DJ Cidade FM, Dance Cam By Allianz, numa actividade com ecrãs gigantes de forma a serem encontrados dois vencedores que participarão numa experiência ao intervalo.

Serão distribuídas camisolas pelas bancadas através de pistolas CO2, com cores diferentes, que dão acesso a prémios diferentes.

Nos ecrãs o hino e o respectivo vídeo dos clubes finalistas será exibido em língua gestual.

Cada bola de golo será assinada pelo marcador desse golo e leiloada no final do jogo. Será uma oportunidade única para os adeptos adquirirem um artigo único dos seus ídolos.

Por cada minuto útil de jogo, a Super Bock e a Fundação do Futebol da Liga Portugal irão doar 60 euros à delegação de Leiria da ACAPO - Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.