Economia

Flexcraft, a aeronave modular produzida com tecnologia da Marinha Grande

26 jan 2020 13:20

SETsa, do Grupo Iberomoldes, é uma das empresas que integram o consórcio

flexcraft-a-aeronave-modular-produzida-com-tecnologia-da-marinha-grande
Raquel de Sousa Silva

Serão apresentados na próxima terça-feira, em Lisboa, com recurso a um protótipo demonstrador, os resultados do projecto Flexcraft - Flexible Aircraft, uma aeronave modular que permite a reconfiguração da cabina para diferentes missões.

O projecto foi desenvolvido por um consórcio que envolve a SETsa (do Grupo Iberomoldes), na Marinha Grande, a Almadesign, a Embraer, o Inegi e o IST.

A empresa da Marinha Grande foi responsável pela engenharia, desenvolvimento e produção do protótipo, explicou ao JORNAL DE LEIRIA Joaquim Menezes, presidente da Iberomoldes, adiantando que para a empresa a participação neste consórcio tem como mais valia o facto de a ajudar a especializar neste tipo de produção.

Em desenvolvimento desde 2016 (são três anos de projecto mais seis meses para a sua disseminação), consiste na construção de uma aeronave versátil, que tanto pode transportar pessoas como mercadorias, actuar em voos comerciais ou de lazer, de auxí

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ