Sociedade

Fogos deixam várias freguesias da região sem electricidade

13 jul 2022 12:35

Empresa gestora da rede de distribuição assegura que o serviço está a ser reposto de forma progressiva 

fogos-deixam-varias-freguesias-da-regiao-sem-electricidade
Redacção/Agência Lusa

A empresa gestora da rede de distribuição de electricidade E-REDES regista hoje algumas ocorrências de interrupção de energia relativas à baixa tensão nos concelhos de Ourém, Ansião, Leiria e Pombal devido aos incêndios.

“Neste momento, existem algumas ocorrências de interrupção de energia referentes à baixa tensão nos concelhos de Ourém, Ansião, Leiria e Pombal, que estão a ser repostas de forma progressiva, em linha com os pedidos que vamos recebendo e as indicações das estruturas locais competentes”, disse fonte oficial da E-REDES à agência Lusa.

Na terça-feira, a empresa informou que várias freguesias do concelho de Ourém, no distrito de Santarém, registavam falhas de energia devido aos incêndios.

“Há situações de [falhas de energia] em várias freguesias. A freguesia de Caxarias e a União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos são as mais afectadas”, afirmou nesse dia a mesma fonte.

Hoje, a E-REDES fez saber que durante esta noite “conseguiu restabelecer as redes de distribuição de energia de média e alta tensão que tinham sido afectadas pelos incêndios, na zona de Ourém, estando, por isso, o fornecimento de electricidade reposto nas zonas afetadas”.

“A E-REDES mantém-se em estado de alerta, acompanhando de perto o ponto de situação dos incêndios e assegurando que as equipas operacionais estão mobilizadas para repor a normalidade do serviço, com todas as condições de segurança, com a maior celeridade possível, em articulação com as entidades competentes”, acrescentou a fonte oficial da empresa.

Os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Leiria e Pombal, no distrito de Leiria, assim como Ourém, Santarém, têm sido fustigados por incêndios.
Ambos os distritos estão hoje sob aviso vermelho devido à persistência de valores extremamente elevados da temperatura máxima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.