Viver

Fora de casa: Monitor, Acaso, Prove Leiria Doçaria, Books & Movies, Manobras e um concerto dos Clã

20 out 2022 17:00

Agenda cultural em Leiria, Marinha Grande, Pombal, Alcobaça, Ourém, Porto de Mós e Ansião

fora-de-casa-monitor-acaso-prove-leiria-docaria-books-and-movies-manobras-e-um-concerto-dos-cla
Concerto de Clã agendado no Teatro Stephens
DR

LEIRIA

Apresentação do livro Uma nova lei de bases para a saúde – Uma proposta liberal, com Filipe Charters d'Azevedo, Nuno Carrasqueira, Francisco Soares e Henrique Neto, 20 de Outubro, às 18:30 horas, na livraria Arquivo.

Prove Leiria Doçaria, de 21 a 23 de Outubro, no Mercado de Sant'Ana.

Evocations, concerto de Marco Santos, 21 de Outubro, pelas 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco, integrado no festival Acaso.

Dj sets de Gear e Amaral , 21 de Outubro, na Stereogun.

Apresentação do livro A Sereia Isobella, com texto de Natércia Inácio e ilustrações de Tânia Bailão Lopes, 22 de Outubro, às 16 horas, na Biblioteca Municipal de Leiria.

Visita orientada O Paraíso em Leiria – Rodrigues Lobo: Jorge Estrela e o Jardim da Almuinha Grande, 22 de Outubro, às 10 horas.

Quinta edição do festival Monitor, 22 de Outubro, na Stereogun, com concertos de Rue Oberkampf (Alemanha), Bootblacks (Estados Unidos), NNHMN (Alemanha), Isolated Youth (Suécia), Thymian (Suíça) e Bracco (França).

Concertos de Motherflutters e Lost Lake, 22 de Outubro, no Texas Bar.

Concerto da Filarmónica de Monte Redondo com os dj's Usados com Garantia, 22 de Outubro, pelas 22 horas, na sede da Filarmónica.

O Anel do Unicórnio – Uma ópera em miniatura, com libreto de Ana Lázaro, música de Martim Sousa Tavares e encenação de Ricardo Neves-Neves, 23 de Outubro às 16 horas e 24 de Outubro às 10:30 e 14:30 horas, no Teatro José Lúcio da Silva.

Ao Crescer Quero Ser, pelo Animateatro, 23 de Outubro, às 16 horas, na Casa-Museu João Soares, em Cortes, Leiria.

Pipe Tree, pelo Diogo Alexandre Bock Ensemble, 23 de Outubro, às 19 horas, no Teatro Miguel Franco.

Noite, nova produção d'O Nariz, estreia no Recreio dos Artistas – Espaço O Nariz, 23 de Outubro, às 21:30 horas, no contexto do festival Acaso.

MARINHA GRANDE

Inauguração da exposição Postais Coloniais, pela dupla De La Torre Brothers, 22 de Outubro, pelas 16 horas, no Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) do Museu do Vidro (Edifício da Resinagem).

Concerto de Clã, no oitavo aniversário da Casa da Cultura Teatro Stephens, 25 de Outubro, pelas 21:30 horas.

OURÉM

Inauguração da exposição Fátima - 25 Anos de Cidade, no Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, 20 de Outubro, às 19 horas, e apresentação do livro da terceira edição do Tabula Rasa – Festival Literário de Fátima.

Sublinhar, espectáculo de dança para famílias, por Marta Cerqueira, 22 de Outubro, às 11 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

Concerto da Big Band do Município da Nazaré com a cantora e compositora Bia Maria, 22 de Outubro, às 21:30 horas, no Teatro Municipal de Ourém.

ALCOBAÇA

Festival Rockfest a 20 de Outubro com concertos de Bunny Kills Bunny e A Garota Não, festival Manobras com espectáculo O Guardião do Rio, pelo Teatro da Palmilha Dentada, a 21 de Outubro no Cine-Teatro João d'Oliva Monteiro, e Gala Books & Movies a 23 de Outubro, tudo no âmbito da programação do festival Books & Movies, que inclui outras iniciativas, em Alcobaça, até 27 de Outubro.

POMBAL

Festival Manobras, com A Viagem, pela companhia Mãozorra, seis apresentações a 23 de Outubro, depois das 16 horas, no Jardim do Cardal; Sapatos Novos, dia 22, duas apresentações, às 16 e 17 horas, no Teatro-Cine de Pombal, com o actor e manipulador espanhol Tian Gombau (L'Home Dibuixat); e Consonância, dia 25, às 14:30 horas, também no Teatro-Cine de Pombal, que junta as S.A. Marionetas e o pianista Daniel Bernardes.

PORTO DE MÓS

Festival Filarmonias 2022, com a Banda Recreativa Portomosense, a Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires (Penamacor) e a Banda da Sociedade Filarmónica Galveense (Ponte de Sor), 23 de Outubro, às 15 horas, no Cineteatro de Porto de Mós.

ANSIÃO

Mostra Gastronómica Sabores de Ansião decorre de 21 a 23 de Outubro, no Centro de Negócios de Ansião.