Sociedade

Formação online ajuda a ‘desCodificar’ Fátima

20 dez 2022 10:49

Webinar pretende dar resposta a muitas interrogações que a Mensagem de Fátima suscita junto dos peregrinos e investigadores

formacao-online-ajuda-a-descodificar-fatima

O Santuário de Fátima está a receber inscrições para a segunda edição do seminário online “desCodificar Fátima”, que decorrerá às quartas-feiras, entre as 21:15 e as 22:15 horas, durante o próximo mês de Janeiro. Nas sessões serão apresentadas sínteses sobre temas relacionados com o primeiro século dos acontecimentos na Cova da Iria.

Segundo informações dos serviços de comunicação do templo mariano, este webinar irá abordar temas como a coroa preciosa de Nossa Senhora de Fátima e o jornal Voz da Fátima, no dia 4 de janeiro; a ritualidade da celebração da noite em Fátima e as obras de arte da Basílica da Santíssima Trindade, no dia 11; a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima e o Museu do Santuário de Fátima, na penúltima quarta-feira do mês; e o correio de Nossa Senhora de Fátima e as fotografias dos Santos Francisco e Jacinta Marto, no último dia do seminário, 25 de janeiro.

A formação será orientada por: Marco Daniel Duarte, director do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima; André Melícias e Sónia Vazão, do mesmo departamento; Carmo Rodeia, directora do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima e pelo padre Joaquim Ganhão, capelão na Cova da Iria e director do Departamento de Liturgia do Santuário.

As inscrições serão processadas por ordem de chegada, mediante o pagamento de uma taxa de 20 euros. Os participantes que frequentarem, pelo menos, 75% das sessões do curso, receberão um certificado de participação.

Na edição do ano passado, de acordo com o Santuário de Fátima, participaram mais de 200 pessoas, oriundas de oito países: Portugal, Espanha, Itália, Suíça, Polónia, Brasil, Costa Rica, Panamá e Angola. A possibilidade de juntar numa única turma pessoas de diferentes lugares do mundo foi uma das potencialidades evidenciada pela organização e pelos próprios participantes.