Viver

Fotografias de larvas de peixes em exposição em Alcobaça

11 fev 2023 11:56

Mostra patente até 31 de Março no Parque Verde

fotografias-de-larvas-de-peixes-em-exposicao-em-alcobaca
Iniciativa desafia ainda o público a desenhar as espécies que vê à lupa
DR

A Estufa 1 do Parque Verde de Alcobaça acolhe, até 31 de Março, uma exposição com 22 fotografias de larvas de peixes.

A nova exposição do Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Concelho de Alcobaça “foi gentilmente cedida pelo Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet, da Universidade de Coimbra, com coordenação científica dos investigadores Miguel Pardal, Filipe Martinho, Milene Guerreiro e Ana Lígia Primo”, adianta o Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça na sua página de Facebook.

Estádios planctónicos dos peixes da costa portuguesa, através de 22 fotografias de larvas de peixes reunidas pelo grupo de Ecossistemas Marinhos e Costeiros da Universidade de Coimbra é uma “colecção que possui fotos de estádios larvares de espécies, que habitualmente vemos à venda no mercado como nos nossos pratos”, realça a organização.

Nesta ocasião, o público terá ainda oportunidade de apreciar alguns destes estádios larvares à lupa, sendo depois desafiado a desenhar o que viu.

A exposição fotográfica estará disponível para visita nos dias úteis das 17:30  às 19 horas e aos fins-de-semana e feriados das 10 às 13 horas. A entrada é livre.