Sociedade

Fracas condições de internet indignam população

27 jun 2022 09:30

Moradores do concelho de Alcobaça reclamam do meu serviço prestado

fracas-condicoes-de-internet-indignam-populacao
.
DR
Daniela Franco Sousa

As fracas condições em que é assegurado o serviço de internet no território da União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes têm levado a inúmeras reclamações da população, alertou Álvaro Santo, presidente desta união de freguesias, durante a última reunião de Câmara de Alcobaça.

O autarca explicou que tem tido “casa cheia” na junta, com muitas pessoas a explicar que não têm condições para trabalhar, situação que motivou de resto a assinatura de um abaixo-assinado.

Álvaro Santo exemplificou com o caso de pessoas naturais do Canadá e da Holanda, que trabalham na área da programação, a partir dos Montes, e que afirmam não ter forma de realizar sequer meras videoconferências.

Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, acrescentou que o problema surge também noutros pontos do concelho, como Pisões. Reconheceu que, depois da pandemia, o futuro irá passar cada vez mais pelo teletrabalho e que, sem uma boa resposta do ponto de vista das telecomunicações, os jovens não vão procurar estas zonas para residir.

O presidente informou que tem reportado as dificuldades dos utilizadores à fornecedora do serviço, que explicou ter investimentos previstos para a zona. Contudo, se essa aposta não se concretizar em breve, o município terá de procurar outro fornecedor, considerou o edil.