Desporto

Frederico Silva no quadro principal do Estoril Open

14 abr 2016 00:00

Tenista das Caldas da Rainha recebeu o segundo wild card para o torneio onde Jo-Wilfried Tsonga será o cabeça-de-série n.º 1.

frederico-silva-no-quadro-principal-do-estoril-open-3750

A pouco mais de uma semana do início da segunda edição do Estoril Open, a organização do torneio anunciou que o segundo dos três wild cards disponíveis para o quadro principal do torneio português inserido no calendário do ATP World Tour foi atribuído a Frederico Silva.

O esquerdino tenista de Caldas da Rainha, orientado por Pedro Felner, ocupa actualmente a 257.ª posição da hierarquia mundial.

“É nossa intenção declarada apoiar sempre os tenistas nacionais e a opção pelo Frederico Silva tornou-se natural, até porque ele alcançou na passada semana a sua melhor classificação de sempre no ranking do ATP World Tour. O Frederico é o terceiro melhor português no ranking, membro da Taça Davis e o futuro do ténis português”, explicou João Zilhão, director da prova.

Frederico Silva, de 21 anos, não escondeu o orgulho. “O convite do ano passado permitiu-me jogar pela primeira vez o quadro principal de um torneio ATP e é com acrescida responsabilidade que jogarei este ano novamente no Estádio Millennium”, referiu.

“O público vai poder assistir a grandes encontros de ténis, para os quais quero contribuir com a minha parte. Agradeço a confiança”, concluiu o detentor de dois títulos do Grand Slam júnior, em pares.

O Estoril Open realiza-se de 23 de Abril a 1 de Maio no Clube de Ténis do Estoril, com a presença de Jo-Wilfried Tsonga (n.º 9 ATP), Gilles Simon (n.º 18 ATP), Nick Kyrgios (n.º 20 ATP) e o português João Sousa (n.º 34 ATP).