Sociedade

Freguesias de Alvaiázere recebem 2,6 milhões de euros para construir saneamento básico

8 jul 2021 12:48

Maçãs Dona Maria, Alvaiázere e Pussos de São Pedro são as localidades contempladas com a obra

freguesias-de-alvaiazere-recebem-26-milhoes-de-euros-para-construir-saneamento-basico

AAPIN - Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior vai investir 2,6 milhões de euros na rede de saneamento em três freguesias de Alvaiázere.

Célia Marques, presidente da Câmara, salienta que este é “indiscutivelmente um investimento importante, pois de outra forma não seria possível avançar com esta obra”.

“Vamos, assim, completar a rede em várias zonas do concelho, nomeadamente em Maçãs Dona Maria, Alvaiázere e Pussos de São Pedro. Esta era uma necessidade fundamental da população”, garante a presidente da Câmara de Alvaiázere.

Já foi assinada a consignação com as empresas e seguem-se agora as questões burocráticas da contratação pública, explicou a autarca, estimando que a obra poder-se-á iniciar dentro de um mês.

Este será um dos últimos projectos que o executivo de Célia Marques irá deixar, uma vez que a presidente não se recandidatará.

“Era uma obra muito ambicionada por esta câmara, que já tinha tentado concretizá-la. Já tínhamos concorrido a fundos comunitários, mas foi rejeitado. Finalmente vamos conseguir avançar”, revela.

As empreitadas previstas contemplam a construção e extensão de redes do Sistema de Águas Residuais e novas ligações às Estações de Tratamento de Águas Residuais existentes nas três localidades do concelho.