Economia

Frumolde reforça exportação na América Latina

21 nov 2015 00:00

Empresa da Martingança celebra 25 anos de actividade

“Hoje mais de 30% da nossa produção já são moldes bi-componente", Mário Frutuoso e Ricardo Domingues, sócios-gerentes (Fotos: Daniela Sousa)
Daniela Franco Sousa

A Frumolde Tooling acaba de celebrar 25 anos de actividade, com um percurso pautado por investimento contínuo e olhar atento sobre as necessidades e transformações do mercado.

Nos últimos três anos investiu três milhões de euros em maquinaria, instalações e marketing. Nos próximos dois anos, continuará a aposta em equipamentos, com um investimento previsto de mais um milhão de euros.

A diversificação de mercados será outro objectivo da fabricante de moldes da Martingança, que prevê reforçar exportações em França, Espanha e América Latina. A Frumolde Tooling nasceu em 1990 como empresa exclusivamente comercial, localizada na Marinha Grande, e que recorria ao fabrico de moldes através de outsourcing.

Em 2000, transferiu-se para instalações na Moita. Dois anos depois comprou quota na Topview Tools, empresa localizada na Marinha Pequena e começou também a fabricar moldes próprios.

Posteriormente, acabou por adquirir a totalidade da Topview Tools e, já em 2014, as duas empresas mudaram-se para as actuais instalações, na Martingança, no concelho de Alcobaça. A integração da Topview Tools na Frumolde Tooling está para breve.

De acordo com Mário Frutuoso, que partilha a gerência da Frumolde Tooling com Ricardo Domingues, cerca de 40% da produção da empresa destina-se hoje à indústria automóvel, sendo que os restantes trabalhos se distribuem pelas áreas dos electrodomésticos e da medicina. A produção de moldes bi-componente é outra das suas mais-valias.

Leia mais na edição impressa ou descarregue o PDF gratuitamente