Sociedade

Funcionárias denunciam falta de material em lar de Leiria

4 nov 2021 16:42

Provedor da Misericórdia desmente e pede uso racional de equipamentos de protecção individual

funcionarias-denunciam-falta-de-material-em-lar-de-leiria
Trinta e nove utentes e dez funcionárias foram infectados com Covid-19
Miguel Sampaio

Falta de equipamentos de protecção individual (EPI), utentes impedidos de comer iogurtes ou gelatina para fazer face à falta de apetite provocada pela Covid-19, estores avariados que impedem utentes de ver a luz do dia e falta de obras urgentes no edifício do Lar Nossa Senhora da Encarnação, em Leiria, da responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia, foram algumas das denúncias apontadas por funcionárias.

“Já chega de abafar tudo o que se passa. Dependemos do nosso trabalho, mas também criámos laços com a instituição e queremos o melhor para os utentes. Estamos a chegar a um limite”, assegura uma das funcionárias ao JORNAL DE LEIRIA.

Segundo relata, o material é racionado. “Quando mudamos de utente, temos de trocar de luvas para evitar uma possível contaminação e usamos dois pares de luvas para nossa protecção, mas não nos querem dar mais do que um par. A directora técnica faz emails a pedir

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ