Economia

Fundador da Forall Phones e da Relive fala sobre empreendedorismo criativo

19 nov 2021 12:44

José Costa Rodrigues vai estar no evento Relive Inovação e Empreendedorismo, este sábado, no estádio de Leiria

fundador-da-forall-phones-e-da-relive-fala-sobre-empreendedorismo-criativo
José Costa Rodrigues abordará inovação e liderança
Ricardo Graça/Arquivo
Raquel de Sousa Silva

Em 2016, José Costa Rodrigues criou a Forall Phones, empresa de compra e venda de smartphones semi-novos, que cresceu até às 15 lojas, mais de 20 milhões de euros em vendas e cerca de 100 colaboradores.

No final do ano passado a empresa foi vendida a um investidor e o jovem natural de Ourém decidiu reinvestir e iniciar a Relive, uma startup do mercado imobiliário, focada em criar tecnologia para o consultor.

Este sábado, dia 20, às 15 horas, José Costa Rodrigues vai estar no estádio de Leiria para falar de empreendedorismo criativo sustentado em negócios inovadores, num evento que conta com o apoio da Startup Leiria e do município.

“Falarei de empreendedorismo e de como criar o próprio negócio, mas tocando também no meu percurso académico, desportivo e profissional, e como podemos aprender em cada etapa. É uma conversa sobre inovação, tecnologia, liderança, marketing e vendas”, explica ao JORNAL DE LEIRIA.

O jovem assume que vir ao estádio de Leiria falar sobre empreendedorismo tem um forte pendor “sentimental”.

É que José Costa Rodrigues jogou futebol entre os sete e os 19 anos, nomeadamente nos juniores da União de Leiria, da qual foi capitão de equipa durante dois anos.

Não fez carreira profissional, mas trouxe “muitos ensinamentos” do campo para a universidade e para os negócios: espírito de equipa, luta, e garra.

“O percurso profissional nem sempre está onde queremos ou imaginamos. Há que saber transformar obstáculos em oportunidades”, frisa.

Com a Relive já com mais de 100 consultores e a operar em várias zonas do País, o próximo passo é ir “em busca do sonho americano”.

Em Janeiro José Costa Rodrigues muda-se para Austin, no Texas, para “expandir a Relive por todo o Mundo, criando a melhor tecnologia para o consultor imobiliário, simplificando a experiência de quem compra/vende casa”.