Viver

Fundador dos Mler Ife Dada entre os 10 nomes do próximo Ciclo de Música Exploratória Portuguesa

24 mar 2024 18:19

O programa com curadoria da Fade In vai decorrer na Igreja da Misericórdia, no Museu de Leiria e na Igreja da Pena do Castelo de Leiria

fundador-dos-mler-ife-dada-entre-os-10-nomes-do-proximo-ciclo-de-musica-exploratoria-portuguesa
Nuno Rebelo é um dos convidados do CMEP em 2024
Nuno Rebelo (via Fade In)

Já é conhecido o programa da quarta edição do Ciclo de Música Exploratória Portuguesa, que se realiza entre Maio e Novembro de 2024.

Com curadoria da Fade In, encerra, este ano, com a participação de Nuno Rebelo, membro fundador dos Mler Ife Dada (banda marcante surgida nos anos 80) que vai apresentar-se na Igreja da Misericórdia – Centro de Diálogo Intercultural de Leiria.

A próxima edição do Ciclo de Música Exploratória Portuguesa começa a 4 de Maio na Igreja da Pena do Castelo de Leiria com um concerto de Ravenna Escaleira. Ainda em Maio, actuam os Hidden Horse.

No mês de Junho, é a vez de Ondness e Ben Yosei.

Em Julho, a Fade In convida Voltaic Trio e Nzungu & Katerina L'Dokova.

Depois de uma pausa, o Ciclo de Música Exploratória Portuguesa regressa a 21 de Setembro com Inês Condeço e Pedro PMDS e em Outubro recebe o projecto Solar Corona Elektrische Maschine.

No fecho, em Novembro, Folclore Impressionista e Nuno Rebelo, em datas diferentes, respectivamente 2 de Novembro e 23 de Novembro.

Entretanto, a Fade In anunciou também que o 13.º Extramuralhas, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de Agosto de 2024, conta com os franceses Hammershøi e os espanhóis Fotocopia e Dame Area.

Os três concertos acontecem na Stereogun e os bilhetes já podem ser adquiridos online.