Sociedade

Furtos adiam conclusão do Corredor Ribeirinho do Arunca

28 jan 2022 15:25

Circuito será pedonal e ciclável e está dividido em três troços

furtos-adiam-conclusao-do-corredor-ribeirinho-do-arunca
Jacinto Silva Duro

É uma das obras mais aguardadas na cidade de Pombal, porém a conclusão do percurso do Corredor Ribeirinho do Rio Arunca deverá ocorrer apenas no final de Março, uma vez que foi necessária a prorrogação do prazo, devido a vários furtos de matérias-primas, que têm acontecido no estaleiro.

O futuro percurso nas margens do curso de água junta mais 4,1 quilómetros aos dois já existente entre o Posto de Turismo de Pombal e o açude, em Flandes, a montante do Rio Arunca.

Segundo fonte da autarquia, a maior parte dos materiais furtados são peças de madeira tratada para a construção de um passadiço, que faz parte do trajecto. A mesma fonte revela que, devido à crise no fornecimento de materiais e ausência de stocks, não houve alternativa senão o adiamento.

Em Dezembro, o município já havia denunciado outro furto e, na última semana, a apropriação indevida dos materiais regressou. O caso foi reportado à G

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ