Sociedade

Futsal de Leiria de luto com morte de jovem treinador

29 nov 2022 12:11

Tiago Leitão, de 25 anos, era treinador da ADR Barreiros

futsal-de-leiria-de-luto-com-morte-de-jovem-treinador
Tiago Leitão tinha 25 anos
DR
Patrícia Carreira Gonçalves

Tiago Miguel Lourenço Leitão, leiriense de 25 anos e treinador das equipas de futsal da Associação Desportiva e Recreativa (ADR) dos Barreiros, do concelho de Leiria, faleceu no domingo.

O jovem dos Marrazes sentiu-se mal durante a noite e a notícia divulgada pelo emblema surpreendeu a comunidade de futsal da região. 

"Obrigada Tiago por toda a ajuda que deste à ADRB. Os teus meninos vão ficar eternamente gratos! Até sempre! Descansa em Paz. Manifestamos os nossos sinceros sentimentos a toda a família e amigos próximos", escreveu o clube da freguesia de Amor, nas redes sociais. 

Nas últimas horas, vários clubes, treinadores e jogadores da região replicaram homenagens e mensagens de condolências ao emblema e à família do jovem.

“É muito difícil de assimilar,  ninguém estava à espera. O Tiago era uma pessoa incrível. Vestiu a camisola dos Barreiros, vivia intensamente o clube, vivia intensamente com os jogadores dele e era uma excelente pessoa, cordial e afável, que chegou ali do nada, sem nos conhecer, e passou a ser parte da nossa família. Estava ali todos os dias presente, dava tudo pelo clube e tinha um sonho: ser campeão este ano. Vamos tentar fazer isso por ele”, conta-nos a presidente da ADR dos Barreiros.

Transtornada com a notícia,  Ana Rita Bento recorda a época em que o Tiago Leitão entrou no clube, sem histórico de trabalho no mundo do futsal, e como encantou equipas e jogadores.

“O Tiago estava connosco há três épocas. Chegou através de um ex-jogador que trabalhava com ele. Ao fim de um mês já liderava a equipa dos infantis e acabou por ficar. No ano passado esteve com os iniciados e este ano assumiu os juniores e ajudou nos seniores”, explica a presidente, sobre o jovem que acabou por fazer o curso de treinador pelo emblema.

O presidente da Associação de Futebol de Leiria (AFL) publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

“Ao tomar conhecimento da triste notícia do falecimento do director da Associação Desportiva e Recreativa dos Barreiros, Tiago Leitão, venho por este meio endereçar, em meu nome pessoal e no da Associação de Futebol de Leiria, sentidos pêsames à Associação Desportiva e Recreativa dos Barreiros e à família enlutada, num momento muito difícil e de dor imensa", lê-se na nota, assinada pelo presidente, Manuel Nunes.

O funeral realiza-se hoje, terça-feira, às 15 horas, na capela da Casa Mortuária de Leiria.
 
-
Notícia actualizada com a nota de pesar da AFL