Desporto

Futsal do Politécnico de Leiria na final do Campeonato Nacional

18 abr 2026 11:48

Viseu acolhe a fase final entre 20 e 24 de Abril

futsal-do-politecnico-de-leiria-na-final-do-campeonato-nacional
.
IPLEIRIA

A equipa de futsal masculino do Instituto Politécnico de Leiria chega às fases finais do Campeonato Nacional Universitário (CNU) 2026, em Viseu, com um registo imaculado.

Terminou a fase de apuramento invicta, com a melhor classificação entre as 69 equipas distribuídas pelas três zonas nacionais.

A competição decorre entre 20 e 24 de Abril.

O grupo integra o Grupo A e defronta a Universidade da Maia, o ISCTE e o Instituto Superior Técnico, com os primeiros dois jogos no Pavilhão da Cidade de Viseu e o terceiro no Pavilhão de Cavernães.

As meias-finais e a final estão agendadas para 23 e 24 de Abril, respectivamente, com a decisão a ter transmissão em directo na Sport TV.

"Não vamos a Viseu para passear, vamos para competir", afirma o treinador Hélder Silva, que coloca a fasquia na final.

A equipa é composta por 16 estudantes-atletas oriundos de clubes do distrito de Leiria.