Sociedade
Futura Unidade de Cuidados Continuados da Marinha Grande custa 5,2 milhões. Câmara apoia.
Autarquia atribui 150 mil euros
A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, e o provedor da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande, Joaquim João Pereira, assinaram quarta-feira, dia 29 de Julho, um contrato-programa com vista à atribuição de uma subvenção pública no valor de 150 mil euros.
O apoio financeiro corresponde ao valor dos custos previstos para a prossecução do objecto do contrato-programa na componente relativa à aquisição de equipamentos e mobiliário para a nova Unidade de Cuidados Continuados (UCC).
A presidente da Câmara congratula-se “com a construção da nova UCC pela Santa Casa da Misericórdia, que representa um investimento de cerca de 5,2 milhões de euros e para a qual o Município da Marinha Grande está a colaborar”.
Cidália Ferreira acrescenta que “esta infra-estrutura irá reforçar a oferta de cuidados de saúde à região, nomeadamente no que diz respeito ao tratamento de utentes que necessitam de cuidados continuados, de longa duração e manutenção, que são encaminhados pelos centros de Saúde da Sub-Região de Saúde de Leiria e pelas diversas unidades hospitalares”.
A presidente da Câmara visitou recentemente as novas instalações da UCC, em fase final de construção, a convite do provedor da Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande, mostrando-se “orgulhosa pelo trabalho de excelência que está a ser feito por esta IPSS do concelho”.