Sociedade

Gabinete de Acolhimento de Pombal apoia 46 refugiados da Ucrânia

14 mar 2022 14:21

Município faculta bens de primeira necessidade

gabinete-de-acolhimento-de-pombal-apoia-46-refugiados-da-ucrania
.
Gayatri Malhotra@Unsplash

O Gabinete de Acolhimento de Pombal está a apoiar 25 refugiados ucranianos de guerra, no âmbito do Plano Especial de Apoio à Comunidade Ucraniana.

Segundo nota do Município de Pombal, até sexta-feira, dia 11, este gabinete, criado para o efeito, acompanhou e apoiou 25 refugiados, dos quais 19 estão alojados em habitações de familiares e amigos, e seis em instalações temporárias.

Ontem, domingo, dia 13, terão chegado mais seis cidadãos que ficaram em residências de familiares.

Durante esta semana, haverá o acolhimento de mais 15 refugiados que ficarão alojados em centro de emergência temporário.

A Câmara Municipal disponibiliza todo o apoio necessário, garantindo-lhes alimentação, produtos de higiene pessoal, bens de primeira necessidade e peças de vestuário, em articulação com outras entidades, instituições, lojas sociais, em conformidade com o Plano Especial de Apoio à Comunidade Ucraniana.

O município solicita que, caso haja situações de necessidade, estas devem ser transmitidas através do e-mail sos-ucrania@cm-pombal.pt ou encaminhadas para a linha de apoio 236 210 578, podendo ainda ser utilizada a plataforma https://sos-ucrania.cm-pombal.pt/.