Viver

Garry V. O sonho canadiano do músico da Marinha Grande descoberto num open mic que aos 56 anos vai gravar o primeiro EP

15 fev 2024 09:18

Há 20 anos a viver no Canadá, o antigo guitarrista dos Estado Sónico e também fundador dos Big Me deverá estrear-se a solo em 2024 depois do dono da editora Northern Lights o ouvir a tocar numa noite de microfone aberto

garry-v-o-sonho-canadiano-do-musico-da-marinha-grande-descoberto-num-open-mic-que-aos-56-anos-vai-gravar-o-primeiro-ep
“Estamos no processo de arranjar apoio financeiro para ir para estúdio”, explica Garry Vicente, que reside em Edmonton e trabalha na indústria petrolífera
DR

Depois dos Estado Sónico, depois dos Big Me, depois de 20 anos a viver no Canadá, onde trabalha nas explorações de petróleo, há um novo horizonte diante de Garry Vicente, músico da Marinha Grande de repente descoberto durante uma noite open mic num bar de Edmonton em que cantou dois temas originais, voz e guitarra, que convenceram a editora Northern Lights Indie Label a propor-lhe gravar o primeiro EP a solo, aos 56 anos de idade.

No outro lado do desafio que para o working class hero da Marinha Grande é uma espécie de american dream canadiano está o músico Jarrid Lee, dono da Northern Lights Indie Label, que viu do público a performance de Garry Vicente e não lhe poupa elogios. “A voz rouca e temperada mistura-se perfeitamente com o dedilhado e com histórias que normalmente não ouviríamos em Alberta, Canadá. Há um certo estilo único de cafeteria mundana que lembra aos meus ouvidos música que se encaixaria perfeitamente numa banda sonora para cinema ou nos créditos finais de um grande filme”, comenta numa resposta enviada por escrito ao JORNAL DE LEIRIA. “O que achei diferente foi o óbvio sotaque português e a sua personalidade vibrante que me intrigou ao ponto de querer descobrir quem ele é e, mais importante, quem ele é como artista. Há naturalidade, como um veterano experiente, e sem saber ele ilumina o amor pela música evidente na sua arte”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ