Desporto

GDC Águia Competição conquista pódio no campeonato nacional

22 nov 2023 14:10

O clube de pesca desportiva alcançou o terceiro lugar na 1.ª Divisão, garantindo a presença no campeonato mundial, a disputar em 2024, em França

gdc-aguia-competicao-conquista-podio-no-campeonato-nacional
Atletas do Grupo Desportivo Casa Águia Competição
DR

O Grupo Desportivo Casa Águia Competição voltou a conquistar o pódio no campeonato nacional da 1.ª divisão. O clube de pesca desportiva de Vieira de Leiria, Marinha Grande, alcançou o terceiro lugar, assegurando assim presença no campeonato mundial, a disputar no próximo ano, em França.

Em termos colectivos, além do terceiro lugar no campeonato nacional da 1.ª Divisão, o clube alcançou o oitavo lugar no campeonato do mundo, realizado em Peniscola durante o passado mês de Maio.

Individualmente, sagrou-se campeão nacional Filipe Coelho, na 3.ª Divisão. Outros atletas disputaram as restantes divisões, como Rogério Leandro, na 1.ª Divisão, Bruno Carvalho, na 2.ª Divisão, e Érica Gaspar, na 1.ª Divisão nacional de juniores.

A nível regional, Joani Pereira sagrou-se campeão de juniores e Simão Domingues vice-campeão de juniores, ao passo que Ricardo Pascoal sagrou-se campeão regional e Nuno Bem vice-campeão.

Em 2024 o grupo estará representado nos campeonatos nacionais por oito atletas.