Viver

Gil Jerónimo e Jorge Vaz Dias estreiam tema musical em conjunto, no domingo

19 ago 2020 16:07

Em escuta no Youtube e na IGTV do Instagram "Livre No Vento das Palavras"

O músico Gil Jerónimo e Jorge Vaz Dias, cronista no JORNAL DE LEIRIA e, como gosta de se classificar "poeta inacabado, amante das artes e da vida em geral", colaboraram na criação de um tema musical que será apresentado ao público no domingo.

O tema foi baptizado Perdi amor e é uma adaptação de um poema homónimo de Jorge Vaz Dias, publicado no seu blogue Livre No Vento das Palavras e na sua página de Instagram com o mesmo nome.

A canção foi composta e conta com arranjo musical de Gil Jerónimo, músico de Leiria que faz parte das bandas Les Crazy Coconuts, Jerónimo! e Lost Lake, entre outras.

Desta vez, este trabalho musical será apresentado, pela primeira vez, em nome próprio. Pode ser escutado a partir de domingo no Youtube e na IGTV do Instagram Livre No Vento das Palavras.

"O Jorge já me tinha feito uma proposta de parceria a fim de criar um tema com poemas seus. Entretanto, já outros artistas usaram as suas palavras para criar músicas", explica Gil Jerónimo.

Aliás, Jorge Vaz Dias, todos os domingos, apresenta um novo poema musicado ou dito.

"Peguei em alguns rascunhos de música que fui compondo durante o confinamento e adaptei-os. É uma estética musical, de um pop mais electrónico, com a qual me tenho identificado muito e que segundo o Jorge, soa a Duran Duran e a Heróis do Mar", resume Jerónimo.

Vídeoclipe PERDI AMOR 
Música @giljeronimo_

Letra @livre_no_vento_das_palavras

Vídeo @paolapossenatto @ofabiocapitao