Sociedade

GNR apreende 200 plantas de cannabis nas Caldas da Rainha

21 ago 2020 14:22

Dois detidos, com antecedentes criminais, encontram-se nas instalações da GNR e serão presentes hoje a interrogatório

gnr-apreende-200-plantas-de-cannabis-nas-caldas-da-rainha
Apreendidas 200 plantas de cannabis
GNR

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, do Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), deteve ontem, dia 20 de Agosto, deteve um homem e uma mulher de 54 e 43 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Caldas da Rainha.

No seguimento de uma investigação que decorria desde Setembro de 2019, os militares apuraram que os suspeitos tinham uma plantação de cannabis na área contigua à sua residência, com 200 plantas em diversos estados de maturação.

Segundo a GNR, no decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, que permitiram apreender, além das plantas, uma lâmpada de aquecimento de alto rendimento, cinco frascos de fertilizante e diversos sacos de embalamento de estupefaciente.

Os detidos, com antecedentes criminais, encontram-se nas instalações da GNR e serão presentes hoje ao primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria.

A acção contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Leiria.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.