Sociedade

GNR apreendeu 173 artigos contrafeitos no concelho de Caldas da Rainha

19 dez 2022 17:57

Acção conjunta com o Destacamento de Acção Fiscal (DAF) de Lisboa

gnr-apreendeu-173-artigos-contrafeitos-no-concelho-de-caldas-da-rainha
Fiscalização visou o combate à contrafacção
GNR

Foram apreendidos 173 artigos contrafeitos, no concelho de Caldas da Rainha, no âmbito do Comando Territorial de Leiria, através do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, em conjunto com o Destacamento de Acção Fiscal (DAF) de Lisboa, no domingo.

"No âmbito de uma fiscalização que visou o combate à contrafacção, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, os militares da Guarda realizaram uma operação de fiscalização de prevenção criminal na Feira de Santana e os seus acessos. No seguimento da acção foram fiscalizadas diversas bancadas e viaturas, tendo sido detectados e apreendidos 173 artigos contrafeitos de diversas marcas, nomeadamente, de roupa, calçado e acessórios de moda, com um valor estimado de 5.800 euros", informou a GNR num comunicado.

Segundo a GNR, foram identificados seis indivíduos, com idades compreendidas entre os 48 e os 58 anos, por contrafacção e detidas duas pessoas uma de 36 anos por condução sob o efeito do álcool e outra de 52 por condução sem habilitação legal.

A acção contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Leiria e Santarém.

A GNR relembra que o objectivo principal deste tipo de acções é garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial, visando essencialmente o combate à contrafacção, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos.