Economia

GNR da Nazaré apreende 210 quilos de pescada subdimensionada

25 mai 2021 16:35

Pescado apreendido foi entregue a várias instituições de solidariedade

gnr-da-nazare-apreende-210-quilos-de-pescada-subdimensionada
Apreensão decorreu na Nazaré
DR

A GNR apreendeu ontem, na Nazaré, 210 quilos de pescada subdimensionada, com o valor estimado de 2.100 euros. As apreensões foram realizadas em duas situações distintas, no porto de pesca da Nazaré, adiantam as autoridades.

Na primeira situação, no âmbito de uma acção de fiscalização destinada ao transporte de pescado, os militares da Guarda detectaram um homem na posse de 85 quilos de pescada, tendo sido verificado que esta não possuía a medida regulamentar de venda. No decorrer das diligências policiais, foi identificado um homem de 56 anos.

No segundo caso, os militares da Guarda detectaram 125 quilos de pescada, que igualmente não possuía a medida regulamentar de venda, não sendo possível detectar a sua origem.

Em cada situação foi elaborado um auto de contraordenação, cuja infracção é punível com uma coima que pode atingir os 37.500 euros.

O pescado apreendido, depois de submetido ao controlo higiossanitário foi entregue a várias instituições de solidariedade.

A GNR alerta que a gestão sustentável do pescado pressupõe o respeito pelas medidas mínimas de captura.

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.