Sociedade

GNR de Leiria detém três pessoas que operavam rede de tráfico de droga

6 jun 2021 10:24

Dois dos detidos, um homem e uma mulher, ficaram em prisão preventiva. Na operação foram apreendidas cerca de duas mil doses de droga. 

gnr-de-leiria-detem-tres-pessoas-que-operavam-rede-de-trafico-de-droga

A GNR deteve três pessoas – dois homens e uma mulher, com idades entre os 33 e os 41 anos – que operavam uma rede de tráfico de estupefacientes no concelho de Leiria. 

A detenção ocorreu na sequência de uma investigação por tráfico, no âmbito da qual foi ainda constituído arguido homem de 21 anos.

Em comunicado, divulgado esta manhã, o Comando Territorial de Leiria da GNR adianta que as diligências deram cumprimento a "três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo".

No decorrer da operação, foram apreendidas 1.080 doses de heroína, 908 doses de cocaína, nove doses de haxixe, bem como, 1.590 euros em numerário, uma caçadeira, diversas munições de diferentes calibres, uma balança, quatro telemóveis, um veículo, duas televisões, uma consola de jogos e duas cartas de condução falsas. 

Os militares apreenderam também diversos objectos relacionados com o tráfico de estupefacientes.

Detidos na sexta-feira, os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial este sábado, no Tribunal Judicial de Pombal.

O homem de 41 anos e a mulher de 37 anos ficaram em prisão preventiva, enquanto o outro detido está obrigado a apresentações periódicas no posto policial da área de residência ao homem.