Sociedade

GNR desmantela espaço de jogo ilegal em Alcobaça

29 jul 2023 09:02

Operação em Alfeizerão termina com a detenção de um homem de 49 anos por exploração de jogo ilegal e apreensão de diverso material.

GNR apreendeu diverso material
GNR apreendeu diverso material
GNR
GNR apreendeu diverso material relacionado com jogo
GNR apreendeu diverso material relacionado com jogo

A GNR de São Martinho do Porto desmantelou um espaço de jogo ilegal em Alfeizerão. Da operação, resultou a detenção em flagrante de um homem de 49 anos, por exploração ilícita de jogo, bem como a apreensão de diverso material.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR explica que a acção, desencadeada esta sexta-feira, decorreu no âmbito de uma investigação por prática de exploração ilícita de jogo, nomeadamente poker, que decorria há cerca de quatro meses na freguesia de Alfeizerão,

Segundo a GNR, os militares levaram a cabo diligências policiais que culminaram com uma busca à residência do suspeito e a apreensão de três armas de fogo, dois telemóveis, uma mesa de jogo, quatro caixas de transporte de fichas de poker, 2 208 fichas de poker, 29 dados divididos por vários estojos, diversos artigos relacionados com o jogo ilegal, uma televisão, dez cadeiras e 20 baralhos de cartas.

Naquele comunicado, a GNR informa que o detido foi constituído arguido e que comunicou os factos ao Tribunal Judicial de Alcobaça.

Esta acção contou com o reforço do Destacamento de Intervenção de Leiria, Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha e equipa cinotécnica do Destacamento de Intervenção de Coimbra, refere ainda o comunicado.